BANDA para evento o casamento

SAFIA BEM AMAR TRANCOSO

Filha de marroquinos, Safia nasce e cresce na região de Saint Germain, da grande Paris. Sua influência musical surge com sua família, por seu pai que tinha ouvido absoluto e por sua mãe que cantava para espantar os males, como a própria artista conta: “Nunca imaginei que eu fosse cantar, quando criança pensava em estudar arqueologia, mas meu jeito exibicionista, sempre tentada a chamar a atenção me levou ao teatro e assim a música veio junto”.

O black funk, soul music e os ritmos que surgiram na efervescência dos anos 80 a influenciou muito em sua infância e adolescência. “Eu não escutava rock, preferia as músicas afro, mas quando escutei o Jazz, me encantei. Eu tinha 16 anos, adorava ir aos clubes de Paris à noite e escutar toda essa liberdade que esse estilo musical propõe. Ficava observando os músicos e amava todo aquele ambiente. Mesmo assim, ainda não me imaginava cantando”, conta.

E o Brasil foi fundamental nesse processo. Safia desembarca em Arraial d’Ajuda com 23 anos, mas ainda não descobrira seu talento. Trabalhou com fotografia subaquática, montou um Sushi na rua Mucugê, mas foi quando conhece Jorge, um músico que é considerado uma enciclopédia da música brasileira, que lhe incentivou a cantar. “Chegamos a ir até o Rio de Janeiro para gravar a música de Edith Piaf, La vie em rose”, revela.

A partir disso, ela encontra com Silvinho, que além de músico, ainda fabrica violões, onde pôde consolidar sua formação musical. “Ensaiamos seis meses diários até eu me atrever a cantar em público. Era o ano de 2011 por aí e cantávamos músicas brasileiras nos bares de Arraial. Eu na voz e Silvinho no violão”, explica.

Mas um dia não teve jeito mesmo e o Jazz surge novamente em sua vida. “Era inevitável, pois o Jazz é minha raiz. Além disso, todos tocavam MPB, Rock e Pop”, enfatiza.

 

Banda Safia Ben Amar

Com o fim da dupla, Safia passa a interagir com outros artistas do distrito e junto com Felipe Cerântola na guitarra e Lazaro Gusmão na bateria, monta sua banda que leva o seu nome.

Com a participação de um dos mais respeitáveis pianistas da nova geração no Brasil, Deângelo Silva e de outros músicos, a banda de Safia grava seu DVD, contendo sete faixas. “Deângelo é um dos artistas mais completos do Brasil. Seu disco está na lista dos melhores instrumentais do Brasil”, enaltece a cantora.


Gostou? Quer conhecer a BANDA um pouquinho mais? Olha lá

   PARCEIRO AMORE   

      VALORES SUJEITOS A ALTERAÇÃO    

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

Se tiver interesse neste serviço por favor solicitar disponibilidade para o coordenador de produção

AMORE Produções @2014

Carla Andrade / +55 73 9 91143430 / casamentoamore@gmail.com

Dolores Gatto / +55 73 9 9981 9251 / amoretrancoso@gmail.com